Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0225

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 2101-0229

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG BRASILIA CHAPTER

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

4 ROTEIROS INCRÍVEIS PARA FAZER EM 2019 VIAJANDO DE MOTO

1. Serra do Rio Rastro (SC)

Na maioria das vezes, quando pensamos em Santa Catarina, imediatamente nos lembramos das belas praias de Florianópolis. Mas o Estado tem muito mais a oferecer, e a Serra do Rio do Rastro é perfeita para os viajantes de moto. A paisagem é uma das mais bonitas nas estradas brasileiras.

Entretanto, tome cuidado: ela é cheia de curvas íngremes e, no inverno, pode estar coberta por aquela fina camada de gelo, capaz de se tornar traiçoeira. A SC-438 liga os municípios de Lauro Miller e Bom Jardim da Serra, chegando a 1,4 mil metros de altitude.

2. Rota do Sol (RN)

Se a ideia é conhecer as paradisíacas praias do Nordeste, inclua em seu roteiro a RN-063, que liga o sul de Natal à praia da Pipa, na capital. Há trechos de pista estreita e animais cruzando a via, por isso é importante ter atenção.

Apesar de possíveis contratempos, a paisagem faz valer a pena: você passa por Pirangi, Tabatinga e Barreta, além de outras praias incríveis.

3. Estrada Real (MG e RJ)

Quer conhecer o tesouro histórico de Minas Gerais? Então faça essa viagem a bordo de sua motocicleta! A Estrada Real sai de Ouro Preto e vai até Paraty, no Rio de Janeiro, com 1,6 mil quilômetros cheios de curiosidades e belezas históricas e naturais.

O caminho foi aberto no século 17, então prepare-se para passar por cidades que ainda contam a história do Brasil ao longo desses anos.

4. Patagônia (Argentina)

Caso a intenção seja sair do país, vale a pena fazer a rota que leva à Patagônia, um dos lugares mais bonitos da América do Sul, passando pelos lagos andinos.

Você terá a oportunidade de conhecer cidades e vilarejos turísticos encrustados na Cordilheira dos Andes.

Antes de escolher seu próximo destino, lembre-se de que é preciso se planejar para evitar que eventuais problemas virem um pesadelo. Não se esqueça de verificar a duração da viagem, juntar a documentação necessária, em especial se sair do país, calcular o combustível e reservar hospedagem.

Além disso, ao fazer seus roteiros para viagem de moto, é necessário verificar quais os recursos necessários para o passeio e equipar-se bem, principalmente se sair para lugares frios. Faça uma lista do que deseja conhecer durante o percurso e de tudo o que levar na moto. 

E então, já começou a se preparar para a próxima viagem? Compartilhe o texto nas redes sociais e veja quem serão seus parceiros nessa aventura!

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 2101-0202