Se há uma coisa que motiva alguém a comprar uma Harley-Davidson é a possibilidade de pegar a estrada e ter aquela sensação de liberdade tão propagada em filmes que retrataram, ao longo da história do cinema, a vida de um motociclista. Existe uma série de roteiros para viagem de moto que podem ser escolhidos.

Tudo depende do tempo disponível e da parceria. Afinal, viajar em grupo é sempre mais seguro e garante diversão e experiências incríveis para os aventureiros. Vale lembrar que uma ”trip” de moto demanda planejamento para evitar imprevistos e roubadas.

Quer algumas ideias para convencer seus amigos a pegar a estrada nos próximos meses? Confira a lista com quatro roteiros que preparamos para você!

1. Serra do Rio Rastro (SC)

Na maioria das vezes, quando pensamos em Santa Catarina, imediatamente nos lembramos das belas praias de Florianópolis. Mas o Estado tem muito mais a oferecer, e a Serra do Rio do Rastro é perfeita para os viajantes de moto. A paisagem é uma das mais bonitas nas estradas brasileiras.

Entretanto, tome cuidado: ela é cheia de curvas íngremes e, no inverno, pode estar coberta por aquela fina camada de gelo, capaz de se tornar traiçoeira. A SC-438 liga os municípios de Lauro Miller e Bom Jardim da Serra, chegando a 1,4 mil metros de altitude.

2. Rota do Sol (RN)

Se a ideia é conhecer as paradisíacas praias do Nordeste, inclua em seu roteiro a RN-063, que liga o sul de Natal à praia da Pipa, na capital. Há trechos de pista estreita e animais cruzando a via, por isso é importante ter atenção.

Apesar de possíveis contratempos, a paisagem faz valer a pena: você passa por Pirangi, Tabatinga e Barreta, além de outras praias incríveis.

3. Estrada Real (MG e RJ)

Quer conhecer o tesouro histórico de Minas Gerais? Então faça essa viagem a bordo de sua motocicleta! A Estrada Real sai de Ouro Preto e vai até Paraty, no Rio de Janeiro, com 1,6 mil quilômetros cheios de curiosidades e belezas históricas e naturais.

O caminho foi aberto no século 17, então prepare-se para passar por cidades que ainda contam a história do Brasil ao longo desses anos.

4. Patagônia (Argentina)

Caso a intenção seja sair do país, vale a pena fazer a rota que leva à Patagônia, um dos lugares mais bonitos da América do Sul, passando pelos lagos andinos.

Você terá a oportunidade de conhecer cidades e vilarejos turísticos encrustados na Cordilheira dos Andes.

Antes de escolher seu próximo destino, lembre-se de que é preciso se planejar para evitar que eventuais problemas virem um pesadelo. Não se esqueça de verificar a duração da viagem, juntar a documentação necessária, em especial se sair do país, calcular o combustível e reservar hospedagem.

Além disso, ao fazer seus roteiros para viagem de moto, é necessário verificar quais os recursos necessários para o passeio e equipar-se bem, principalmente se sair para lugares frios. Faça uma lista do que deseja conhecer durante o percurso e de tudo o que deve levar na moto.

E então, já começou a se preparar para a próxima viagem? Compartilhe o texto nas redes sociais e veja quem serão seus parceiros nessa aventura!

Deixe um comentário

Mulheres de moto: elas ganham mais espaço


Ler mais

Produtos Harley-Davidson na manutenção


Ler mais

Use os produtos exclusivos Harley-Davidson na manutenção da sua moto


Ler mais

Semana Nacional do Trânsito | Campanha Asfalto para todos


Ler mais