Quem já experimentou a sensação de pegar a estrada de moto sabe que poucas coisas se comparam a esse momento. Já os apaixonados pelo combo moto + estrada sabem muito bem que viajar com uma Harley-Davidson é uma experiência inesquecível e muito agradável.

Para muitos viajantes, a melhor parte do passeio é a estrada. Se você se encaixa nesse perfil e pretende viajar com sua Harley em breve, precisa conferir a lista que preparamos com 6 locais incríveis e inesquecíveis. Já pode começar a preparar sua moto, os alforges, as mochilas e ficar pronto para cair na estrada depois de conferir nossas dicas.

1. Route 66

A Route 66, ou Mother Road, como é conhecida por muitos, é uma épica estrada nos Estados Unidos famosa em todo o mundo. Ela  cobre quase 4 mil quilômetros de extensão, conectando o centro-oeste estadunidense com a Costa Oeste e partindo de Chicago rumo a Los Angeles.

Em todo o caminho, é possível encontrar os clássicos estabelecimentos que ainda mantém as mesmas características e o mesmo cardápio  — muitos deles dos anos 60.

2. Highway 1

Ainda nos Estados Unidos, a State Route 1 (apelidada de Highway 1) percorre a maior parte da costa do Pacífico do estado da Califórnia. Uma viagem inesquecível para quem gosta de pegar o vento do mar no rosto.

A Highway 1 é famosa por percorrer alguns dos mais belos litorais dos Estados Unidos, passando por vários parques costeiros, penhascos da Big Sur e pontes históricas.

3. Los Caracoles

A estrada Los Caracoles é uma grande aventura para os motociclistas. Ela começa em Santiago, no Chile, e termina em Mendonza, na Argentina. Los Caracoles oferece uma maravilhosa vista da Cordilheira dos Andes, muitas curvas e muita adrenalina para quem passa por ali.

Durante os períodos de neve, a estrada pode ser bem perigosa, dificultando um pouco a passagem, porém, adicionando um toque a mais de emoção para os viajantes corajosos.

4. Ruta 40

Ainda na terra dos “hermanos”, a Ruta 40 é a maior estrada da Argentina e uma das maiores do mundo. Ela liga Cabo Vírgenes, em Santa Cruz, até Quiaca, em Jujuy, na fronteira com a Bolívia, numa extensão de 5,3 mil quilômetros.

Em seu caminho, há mais de 20 parques nacionais e também uma visão privilegiada dos Andes. Suas maiores atrações são o Estreito de Magalhães, a geleira Perito Moreno, a trilha das vinícolas, o parque nacional Talampaya e a região dos lagos gelados.

5. Rota Romântica

O trecho da BR-116 que liga Porto Alegre a Nova Petrópolis passa por Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e proporciona um passeio muito gostoso, com lindas paisagens bucólicas.

Passa por pequenas cidades como Picada Café e Morro Reuter, além de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo. Uma viagem ideal para fazer em casal.

6. Estrada Rio-Santos

A Rio-Santos, como o nome já diz, liga a cidade do Rio de Janeiro às praias do sul de São Paulo. Oferece lindas paisagens costeiras, clima ameno e delicioso para aproveitar uma grande viagem.

Um ótimo roteiro para quem gosta de praias, passando pelas famosas que ficam nas cidades de Angra dos Reis, Ilhabela e Ubatuba.

Escolha viajar com uma Harley-Davidson

Se você ainda não escolheu sua moto e está planejando encontrar o modelo ideal para pegar a estrada seguindo nossas dicas, escolha uma Harley-Davidson.

Garantimos que sua experiência será inesquecível, aproveitando todo o conforto que uma Harley pode te oferecer durante todo o trajeto. E se você já tem a sua moto, que tal aproveitar agora mesmo para começar a planejar seu destino ideal?

Compartilhe nossas dicas nas suas redes sociais, marque seus amigos e reúna uma galera para cair na estrada!

Deixe um comentário

Brasília Harley-Davidson foi ponto de encontro do Easy Harley Festival


Ler mais

Frenagem segura com uma Harley-Davidson: dicas para iniciantes e experientes


Ler mais

Presente para a liberdade: Dia Nacional do Motociclista


Ler mais

Velas de ignição: dicas de manutenção


Ler mais