O calor atinge em cheio os motociclistas, seja em meio ao trânsito urbano ou nas rodovias. Por isso, há cuidados especiais que podem ser tomados para amenizar os efeitos da alta temperatura. Confira neste post! 

1. Escolha do capacete

Durante os dias mais quentes, opte pelos capacetes que permitem maior ventilação ou modelos articulados. Estes permitem a abertura completa na parte frontal. Mas, abra o seu somente quando estiver com a moto parada para preservar sua segurança. 

2. Roupas

Prefira roupas mais leves e que tenham boa ventilação. Inclusive, existem jaquetas para motociclistas (são as conhecidas jaquetas de verão) que não impedem a evaporação do suor suavizando a sensação de calor.  

Use botas de cano curto que, além de protegerem os pés, diminuem a sensação de quentura na região das pernas. 

Proteja suas vistas utilizando óculos de sol. 

3. Hidratação 

Ao andar de moto em dias quentes, o recomendado ao piloto é a ingestão de água a cada duas horas. Isso evitará náuseas, estresse, fadiga, entre outros desconfortos. 

Aproveite a pausa para molhar o rosto, o pescoço e as calças. 

Se possível, evite pilotar entre 12h e 15h. 

4. Modere a velocidade 

Evite pilotar em altas rotações. Ao fazer muitas reduções de velocidade, o motor tem sua temperatura elevada. 

5. Resfrie a motocicleta 

Cuide da sua Harley-Davidson, pois ela também sofre com as temperaturas mais altas. Fique atento (a) ao nível do olho para que o motor não seja prejudicado. 

Lembre-se de manter a corrente lubrificada e regulada. 

Além disso, com o calor a pressão dos pneus da moto pode alterar. Portanto, faça uma verificação constante da calibragem. 

6. Alimentação 

Nos períodos mais quentes, o ideal é se alimentar de forma mais leve. Consuma de três a cinco porções de frutas ao longo do dia para recuperar a água e os sais minerais perdidos. 

7. Filtro solar 

Passe aproximadamente uma quantidade equivalente a uma colher (chá) de filtro solar em cada parte do corpo (rosto, pescoço, tronco, costas, ombros, braços, pernas, entre outros). 

Agora que você está preparado (a) para enfrentar os dias mais quentes, que tal conferir as ofertas da Brasília Harley-Davidson e trocar sua motocicleta ainda em 2019? 

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram

Deixe um comentário

Fat Boy ganha sua versão em miniatura


Ler mais

Cuidado com o motor: saiba o que não fazer ao adquirir sua Harley


Ler mais

Harley-Davidson Street Glide Special: espírito mais jovem da família Touring


Ler mais

Harley-Davidson lança linha 2020 com Low Rider S e LiveWire como destaques


Ler mais