Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 3550-0910

VENDAS DE MOTOS NOVAS

(61) 3550-0898

BOUTIQUE

(61) 2101-0203

CONSÓRCIO

(61) 2101-0209

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

Home   ›   Blog   ›   Brasília 60, Rota 61 DF

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

21/04/2020

Brasília 60, Rota 61 DF

A capital do país completa seis décadas neste 21 de abril e quem ganha o presente é você. A frase é um clichê, sim, mas faltou completar que quem ganha mais de 50 presentes são vocês, harleyros. Curioso para saber quais são e como adquiri-los gratuitamente?

Basta baixar o aplicativo Rota 61 DF para encontrar 52 rotas de autoria da nossa LOH vitalícia, Cris Portela. Todas têm informações sobre ponto de abastecimento, parada para lanches, estrutura e banheiros.

A artista plástica fluminense chegou em Brasília a 40 anos e não poderia imaginar que as curvas e os traços da capital, literalmente, iriam contribuir para um projeto de tamanha capilaridade e que, além de inspirador, fomentaria o mototurismo.

“O vento, o ruído, o tom da voz do motor me levou pelos caminhos da nossa protagonista, Brasília”, declarou pra gente em entrevista ao blog da Brasília H-D. Não por coincidência a primeira rota a ser traçada foi a Rota JK, que passa pelo Catetinho, primeira residência oficial do presidente Juscelino Kubitschek no novo Distrito Federal na época da construção da nova capital do país.

Brasília é antagônica ao concreto, sua arquitetura horizontalizada nos leva à uma sensação liberdade. E por que não conhecê-la por meio das grandes obras artísticas e arquitetônicas que contém o DNA da cidade?

“Falar da nossa capital sem lembrar do traçado de Oscar Niemeyer e das obras de Athos Bulcão é uma missão quase impossível. Sem dúvida suas obras espalhadas pela cidade são uma enorme fonte de motivação e inspiração para qualquer rolê”, declara Cris. Após traçar 52 rotas, a LOH nos adiantou que o próximo presente vem aí. Será a rota Volta ao Lago que vai contemplar paradas ao longo da orla do  Lago Paranoá. 

O blog da Brasília H-D selecionou três roteiros em homenagem ao aniversário da cidade. 

Rota JK
A rota de moto até o Catetinho é uma bela aventura para quem quer conhecer um pouco mais da história de Brasília. Saindo da Praça do Cruzeiro, a distância é de 70.6 km, ida e volta até o local. 

Rota Niemeyer
Uma rota de moto de aproximadamente 52 km, que passa pela parte central de Brasília, o Plano Piloto, onde o mototurista poderá visualizar uma grande concentração das obras de Niemeyer. E, também, vivenciar o traçado diferenciado de Brasília, que é popularmente comparado ao de um avião. Memorial JK, Catedral de Brasília, Palácio do Itamaraty e a Praça dos Três Poderes, são algumas das obras que merecem uma pausa para foto durante o rider.

Rota Athos Bulcão
Esta é uma Rota em parceria com a Fundação Athos Bulcão. A cada rota concluída, você pode solicitar um kit personalizado com o primeiro com uma caneca, um adesivo e um patch; o segundo com um adesivo e um patch. 

Arte e Arquitetura: neste trecho da Rota Athos Bulcão são sugeridos 5 Pontos de Visita mais um Ponto Fixo (Sede da Fundação Athos Bulcão), devendo ser visitado no mínimo três pontos já incluso o ponto fixo.

Azulejos: neste trecho da Rota Athos Bulcão são sugeridos 5 Pontos de Visita, devendo ser visitados no mínimo dois. 

Olhares Cruzados: neste trecho da Rota Athos Bulcão são sugeridos 5 Pontos de Visita, devendo ser visitados no mínimo um.

Em qual HD? A gente recomenda a Fat Bob, Fat Boy, Deluxe e Iron 1200. No caso da Cris, ela alterna em duas máquinas, a Heritage e a Iron 883. A próxima companheira está a caminho. É uma AMF Harley-Davidson 125ss Motovi, de 1978, que está passando por um processo de restauração para ser customizada com todos os acessórios originais da marca.

E aí, animados? Antes de sair de casa, lembre-se de seguir todas as recomendações da Anvisa. Sabemos que lugar de harleyro é na estrada, mas nossa saúde em primeiro lugar!


Deborah de Salles - Assessoria de Comunicação Brasília Harley-Davidson

Compartilhe essa notícia

Voltar