O maior evento de motos da América Latina chega à 16ª edição promovendo o encontro de milhares de motociclistas. A Granja do Torto será o palco deste grande acontecimento entre os dias 18 e 27 de julho. Saiba mais sobre o Capital Moto Week acompanhando este post! 

O início 

Tudo começou em 2004 a partir do encontro de um grupo de amigos que nutria a paixão pelo motociclismo. O evento contava com três dias de duração e acontecia no antigo Estádio Mané Garrincha. Pouco tempo depois foi transferido para a orla do Lago Paranoá com uma programação de cinco dias.  

A notícia se espalhou e o Brasília Capital Moto Week começou a receber gente de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e até mesmo dos Estados Unidos e de alguns países da Europa. 

Devido à proporção que tomou, a organização adotou a Granja do Torto como sede oficial do evento sendo que, atualmente, ele ocupa 250 mil metros de extensão.  

O intuito é promover o espírito de união e partilha entre irmãos que veem ali a oportunidade de trocar experiências e ideias. 

Edições anteriores 

Entre os anos de 2005 e 2009 o Brasília Capital Moto Week já recebia motociclistas e visitantes de todos os estados do Brasil. Mas, o destaque desse período foi a chegada de gente de toda a América Latina que não media esforços para aproveitar as atrações e fazer novas amizades. 

Em 2010, o encontro conseguiu reunir 182 mil pessoas nos três dias de duração e, por isso, em 2011 já se constituía com cinco dias de programação.  

Em 2012, 304 mil pessoas participaram do evento que passou a contar com ainda mais bandas e atrações. 

Ao receber 500 mil participantes e 30 mil motos no ano de 2015, a organização decidiu transformar o evento em Moto Week proporcionando uma semana de atrações. O status de Bike Week foi atualizado em 2016. 

Com as duas últimas edições, ocorridas em 2017 e em 2018, o Brasília Capital Moto Week é considerado o terceiro maior encontro motociclístico do mundo. 

2019

A edição deste ano contará com 57 shows, confraternização, programação cultural, lojas especializadas, projetos, gastronomia, entre outras novidades. Será dez dias para os motociclistas e demais visitantes aproveitarem a Granja do Torto que contará com uma mega estrutura. 

O CPM 22 se apresenta no dia 19 de julho e o Biquini Cavadão será a atração do dia 26 de julho. Os outros shows serão divulgados em breve no site oficial

Já está programando sua viagem para o Brasília Capital Moto Week? Que tal pegar a estrada com um dos modelos da linha Softail

Veja mais novidades nas redes sociais Facebook e Instagram

Deixe um comentário

Velas de ignição: dicas de manutenção


Ler mais

Harley-Davidson é parceira global da WSL em 2019


Ler mais

Nova Harley-Davidson 338 cc surpreende mercado


Ler mais

Harley-Davidson Iron 1200; custom customizada de fábrica


Ler mais