Ao chegar aos seus 115 anos de história, a Harley-Davidson mostra que tem fôlego para muitas surpresas e para manter seu ritmo de inovação e de modernidade. Afinal, esses são alguns dos atributos que a fazem ser a marca dos sonhos dos apaixonados pelo motociclismo, certo? Prova disso é o lançamento da Harley-Davidson Fat Bob 2018, que trouxe um ar de juventude e esportividade à montadora norte-americana.

Com design completamente reinventado, a Fat Bob deve substituir a V-Rod no coração dos amantes de modelos mais esportivos. Isso porque ela entra no mercado com agressividade, imponência e uma novidade a mais! Agora você pode escolher entre os motores Milwaukee Eight 107 ou 114.

Saiba todos os detalhes sobre essa moto a seguir!

Novidades no design

Para quem estava acostumado a ver a montadora fazer poucas modificações em seus modelos ao longo de todos esses anos, a Fat Bob 2018 é uma grande surpresa! As mudanças começam no farol dianteiro. Em vez do tradicional duplo redondo, você verá nesse modelo uma frente com formato retangular.

Além disso, todos os cromados que estamos acostumados a ver nas motocicletas da Harley-Davidson são raros na nova Fat Bob, que aderiu à pintura fosca. Essas são algumas das maneiras que a marca encontrou de modernizar o seu visual, reinventando-se e apostando, inclusive, no farol de LED!

Mudança nos motores

Como mencionamos, a modernidade chegou também na opção de motores da nova geração Milwaukee Eight. Você pode escolher entre o 107, com 1.745 cc, e o 114, com 1.868 cc. Eles fazem a Harley-Daividson Fat Bob 2018 ser até 10% mais veloz na aceleração do que sua versão anterior.

O Milwaukee Eight 114 tem mais força em relação ao 107, mas qualquer uma das duas opções dará à sua motocicleta a potência do motor mais moderno, atualmente, da Harley-Davidson. Além disso, a entrega de força é linear e os motores vibram menos.

Desempenho esportivo

Pilotar a Harley-Davidson Fat Bob 2018 certamente será uma experiência incrível. Para quem gosta de curvas, a motocicleta encara os trechos sinuosos com a leveza de um modelo esportivo e, até mesmo, compacto.

Isso tudo porque o novo chassi é tubular e composto de aço, o que deixa o veículo mais rígido. Fora que a Fat Bob ficou 15 quilos mais leve do que sua versão anterior. Nada mal, não é mesmo?

Eficácia e estabilidade

Outra mudança aplicada pela montadora norte-americana pode ser vista e sentida no sistema de suspensão, que garante estabilidade e rigidez, sem tirar o conforto do motociclista ao pilotar o modelo. A eficácia fica por conta dos freios. Afinal, estamos falando de uma moto mais leve, mas que não deixa de ter o peso característico da Harley-Davidson.

Para fazer a motocicleta parar, a montadora equipou a Fat Bob com freios ABS de série, além do duplo disco na dianteira.

Mais detalhes

Como se não bastasse tudo o que já dissemos sobre a Harley-Davidson Fat Bob 2018, veja o que mais está na lista de surpresas do modelo:

  • garfos dianteiros invertidos;
  • freios da frente a disco duplo;
  • escapamento duplo;
  • rodas de liga de alumínio;
  • suspensão dianteira com alto desempenho (tecnologia SDBV);
  • suspensão traseira mono-amortecida.

A Harley-Davidson Fat Bob 2018 veio para renovar o espírito da montadora norte-americana e atrair, principalmente, um público mais jovem. Mesmo com todas as mudanças, ela mantém a tradicional eficiência e potência da Harley-Davidson, que encanta gerações de amantes do motociclismo há mais de 100 anos.

Ficou com vontade de ver de perto e conferir tudo o que falamos sobre a nova Fat Bob? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

Está chegando o HOG Country!


Ler mais

Nova Harley-Davidson Fat Boy: modelo é mais leve e mais moderno


Ler mais

ROAD TRIP PELA AMÉRICA DO SUL


Ler mais

Quando devo trocar os pneus da minha moto?


Ler mais