Na família Harley-Davidson, há sempre um modelo adequado para um uso especial. Ou melhor ainda, um gosto especial, visto que quase todas elas são estradeiras, prontas para aventuras de muitos quilômetros. É assim, também, com a H-D Street Glide Special, uma das três versões bagger disponíveis na linha normal.

A Harley Street Glide Special é uma motocicleta touring dotada de carenagem tipo batwing, que se move juntamente com o guidão, na qual está fixado o farol redondo convencional. É a frente mais tradicional da marca, já que a Road Glide Special, que se difere pela carenagem fixa e seu par de faróis de formato achatado, tem estética mais moderna dentro do line-up da marca. Rodei pela primeira vez com Harley-Davidson Street Glide Special 2019 no ano passado, naquela inesquecível viagem pelo México, mas agora tive a oportunidade de conviver com o modelo no dia a dia das ruas paulistanas.

O estilo bagger é marcado pelas malas rígidas laterais alongadas, chamados de alforjes estendidos, que cobrem parcialmente os escapamentos pretos. Bastante úteis para pequenos objetos, no caso de viagem é necessário levar uma mala extra, como fiz na ocasião da avaliação da Road Glide CVO, também uma bagger porém com preparação e equipamentos especiais da divisão Custom Vehicle Operations da marca.

Como anda

Divulgação
Na foto, a H-D Road Glide Special está rodando pelas estradas mexicanas. Mas e como vai no Brasil?

Na cidade, a H-D Street Glide Special se vira muito bem, para seu tamanho. Com pequena altura do banco ao solo, o piloto tem bastante domínio da máquina em manobras de baixa velocidade. A largura da traseira nem chega a ser problema para passar em locais estreitos, mas deve-se tomar cuidado com a ponta das malas laterais alongadas, que ficam muito baixas e próximas de obstáculos, como o meio-fio das calçadas. Na linha Ultra, cujas malas são menores devido à mala traseira (baú), o risco é menor.

A Harley-Davidson Street Glide Special tem detalhes de esportividade, como a roda dianteira preta do tipo Talon, de 19 polegadas, assim como o restante dos acabamentos da motocicleta, o que a Harley chama de visual escurecido. Esta, em especial, tem uma pintura esportiva laranja com faixas em preto fosco, o que a diferencia da mesma Street Glide Special prata e sem faixas que vimos no México.

Divulgação
Touring vem recheada de tecnologias. Mescla equipamentos de última geração com os ares analógicos dos ponteiros .

O motor é o Milwaukee-Eight 114, com cilindrada de 1.868 cm3 e 16,7 kgfm de torque. Apesar da boa agilidade para seu tamanho, é uma motocicleta pesada, com 380 kg em ordem de marcha. E mesmo aparentando maior simplicidade do que as Ultra, a Harley-Davidson Street Glide Special conta com o sistema Infotainment Boom GTS, com tela de TFT colorida sensível ao toque, inclusive com luvas grossas, sistema de áudio com 25 w por canal, conectividade Bluetooth, iPod, iPhone (Apple CarPlay) e USB, conexão com celular e navegador por GPS.

Os instrumentos do painel são eletrônicos analógicos, com velocímetro, conta-giros, voltímetro e marcador de nível de combustível. Há também um pequeno display de LCD com informações adicionais. A Street Glide Special oferece muito conforto para o piloto, mas pouco para o garupa.

Fonte: Carros – iG

Deixe um comentário

Para crianças: Harley-Davidson lança bicicletas elétricas para o público infantil


Ler mais

A Harley-Davidson apresenta sua linha 2020


Ler mais

Nova aventureira Harley-Davidson Pan America é apresentada ao público


Ler mais

Harley-Davidson anuncia chegada da Low Rider S ao Brasil


Ler mais