27 de julho é dia de rota especial para os amantes do motociclismo. Aproveite a data para recordar bons momentos enquanto pilota sua Harley-Davidson, afinal, motivos para viver a experiência de ser motociclista não faltam. Acompanhe a lista de benefícios que preparamos! 

Liberdade

É consenso entre os motociclistas que estar sobre duas rodas provoca uma sensação de liberdade indescritível. Leigos diriam que esse sentimento tem a ver com a possibilidade de deslocamento mais fácil entre outros veículos em meio ao trânsito urbano. Não é uma inverdade, porém se sentir livre ao pilotar vai muito além! 

O motociclista possui uma visão livre das paisagens que atravessa, quando comparada àquela que se tem durante uma viagem de ônibus ou carro. Sentir o vento, o Sol e as gotas de chuva também são fatores que contribuem para o sentimento de liberdade que a prática proporciona.  

É como se você fizesse parte da estrada, não é? 

Controle  

O prazer em ser livre não exclui a necessidade de ter um controle sobre o percurso a ser feito, independentemente de sua duração. O motociclista, antes de qualquer coisa, precisa ter boa conduta e isso tem a ver com a forma como ele planeja suas viagens. 

A experiência de se aventurar com a motocicleta começa com o planejamento do percurso. Quais trechos seguir? Quais serão as paradas? Quanto tempo pilotar antes de parar para o descanso?  

Além disso, o cuidado em verificar pneus, freios, cabos de comando, entre outros, é uma relação prazerosa entre o motociclista e a sua motocicleta. 

Criar vínculos 

Pilotar é uma terapia e a oportunidade de fazer novas amizades torna a atividade ainda mais benéfica para a saúde psicológica. 

Participar de grupos de motociclistas, além de ser uma ótima forma de trocar informações sobre modelos, bons profissionais, entre outras dicas, também é um caminho para conhecer pessoas que compartilham o mesmo hobby. E ainda que você pilote sozinho, sempre acabará se esbarrando com outros motociclistas dispostos a conversar e contar histórias que envolvam suas rodagens. 

Mobilidade

A facilidade de locomoção, mencionada acima, é outro excelente benefício desfrutado pelos motociclistas. Afinal, não são todos que pilotam apenas por lazer em rodovias durante períodos de folga. A maioria precisa encarar os desafios do trânsito em grandes cidades no dia a dia. 

Optar pela motocicleta possibilita deslocamento mais rápido e ainda há a vantagem de conseguir estacionar em espaços menores. 

Quais são as memórias que mais marcaram as aventuras que você vivenciou com a sua Harley-Davidson? Reúna com seus amigos motociclistas e contem boas histórias em comemoração ao Dia Nacional do Motociclista. 

Acompanhe a Brasília Harley-Davidson também pelas redes sociais Instagram e Facebook

Deixe um comentário

Brasília Harley-Davidson foi ponto de encontro do Easy Harley Festival


Ler mais

Frenagem segura com uma Harley-Davidson: dicas para iniciantes e experientes


Ler mais

Velas de ignição: dicas de manutenção


Ler mais

Brasília Capital Moto Week 2019 já tem data confirmada


Ler mais