A Harley-Davidson é, de longe, a maior referência do motociclismo mundial. Mesmo para quem não é interessado nesse nicho, é bem fácil lembrar-se desse nome e entender sua importância. Imagina como os pilotos se sentem com relação às suas máquinas! Por isso mesmo há tanta ênfase na melhor manutenção da moto por parte da fabricante. E para conseguir melhor qualidade, o ideal é usar os lubrificantes exclusivos Harley-Davidson.

Não faltam motoristas prejudicando as próprias máquinas por não usarem produtos de qualidade para o motor. Muitos adquirem a motocicleta e, depois, usam óleos de baixa qualidade, o que reduz bastante a vida útil da moto. Se você não quiser lidar com uma manutenção prematura, então é melhor escolher o produto certo.

Quer entender a importância do óleo lubrificante Harley-Davidson na manutenção da moto? Então continue lendo e entenda por que e como usar este produto exclusivo:

Por que você deveria usar estes produtos

Menos atrito

O óleo fabricado pela Harley-Davidson é otimizado para trabalhar com o motor da sua moto. Toda a composição ajuda a evitar atrito entre as peças, o que diminui o índice de desgaste e melhora consideravelmente a vida útil de sua moto.

Evitar a corrosão

Um problema comum em praticamente toda motocicleta de alta potência é a corrosão das peças. Quando você a usa com muita frequência, certamente vai trafegar perto de praias e deixar algum líquido corrosivo passar, mesmo sem querer. Com o óleo certo, é possível remover essas impurezas e evitar danos ao motor.

Vedação

A compressão na área dos anéis de pistão é boa parte do que cria a pressão e potência do motor. Se este espaço não estiver vedado, o ar pode escapar para a câmara de combustão e prejudicar sua performance. Com o óleo exclusivo da Harley-Davidson, este espaço será perfeitamente coberto.

Limpeza

Por fim, o óleo também é uma ótima ferramenta para fazer a limpeza do motor. Menos acúmulo de sujeira significa menor desgaste, o que resulta em uma vida útil mais longa e agradável para o motociclista.

Como fazer a manutenção da moto com mais qualidade

Troque o óleo na primeira revisão

No primeiro ano de uso ou após 1600 km rodados, é hora de fazer a primeira revisão da sua moto. Nesse momento, é importante que você troque o óleo do motor, pois ele estará carregado com os detritos do período de amaciamento.

Siga as recomendações do manual

Além de usar o óleo correto, você também deve se atentar ao volume e ao método de troca recomendado no manual. Ter revisões e manutenções regulares, dentro das recomendações da fabricante, é sempre uma boa forma de aumentar a vida útil da motocicleta e melhorar sua performance.

Dê preferência a um profissional

Se você tem qualquer dúvida sobre como fazer a troca do óleo, procure um mecânico especializado. É bem melhor garantir que sua moto seja bem tratada do que perdê-la antes do esperado.

Com essas informações, você já deve ter entendido a importância de usar os produtos exclusivos Harley-Davidson na manutenção da moto. Quer encontrar esses produtos agora mesmo? Então entre em contato com a Brasília Harley-Davidson e veja tudo que você precisa.

Deixe um comentário

A ciência comprovou: andar de moto faz bem para a saúde


Ler mais

O que a Harley-Davidson está preparando para os riders de 2027


Ler mais

Motociclista: veja como evitar as lesões por esforço repetitivo (LER)


Ler mais

Linha 2019 da Harley-Davidson é lançada: confira os destaques


Ler mais