Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0225

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 2101-0229

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG BRASILIA CHAPTER

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

VAI LAVAR SUA HARLEY? TOME ALGUNS CUIDADOS

Tenha cuidado com itens mais expostos

Antes de lavar a sua moto, a primeira coisa que você precisa ter em mente é que ela não é um carro que tem um capô ou uma carroceria para proteger o seu motor e os seus sistemas elétricos. Portanto, jatos d’água lançados diretamente sobre ela podem danificar peças que ficam expostas, bem como causar um curto-circuito nos componentes elétricos.

Realize o procedimento com a moto fria

A água gelada, em contato com o motor quente, pode danificar a sua motocicleta e deixar escapar vapor quente que pode queimá-lo. Além disso, procure sempre fazer isso em um local plano, para que a moto se mantenha fixa e redobre a atenção para as entradas de ar — é preciso tampá-las, pois infiltrações podem causar danos ao motor.

Use instrumentos adequados para retirar as manchas

Se não quiser estragar a pintura, um dos grandes atrativos de toda Harley-Davidson®, procure usar um pincel para retirar as manchas mais complicadas. Para limpar aqueles resíduos que sempre ficam agarrados, tanto no escapamento quanto no motor, utilize um óleo lubrificante.

Escolha os produtos certos

O ideal é que você faça a lavagem com uma solução composta da mistura entre um desengraxante e água, com bastante calma! Nas partes emborrachadas, passe um pouco de silicone para realçar os detalhes da moto. Se a sua HD possui detalhes cromados, utilize um saponáceo cremoso.

Muitos itens costumam ser envoltos em anéis de borracha. O querosene tende a ressecar e a rachar essas borrachas que, por sua vez, perderão a capacidade de vedar a entrada de sujeira. Portanto, a dica é trocar o querosene por um produto que faz a mesma função, mas sem danificar essas borrachas: no caso, o óleo Diesel.

É importante também proteger a sua saúde. Portanto, na hora em que for manusear produtos químicos, utilize luvas de látex para evitar irritações na pele.

Como você percebeu, para prolongar a vida útil da sua motocicleta, é preciso não só tomar uma série de precauções, como revisões periódicas em oficinas autorizadas, mas também realizar os procedimentos corretos de limpeza. Cuide bem da sua Harley-Davidson® e pode apostar que você a terá por muitos anos, sempre brilhando e à espera da próxima aventura!

O que achou das nossas dicas para lavar a sua moto? Você concorda com elas? Tem o seu próprio método para lavar a máquina? Conte para nós, compartilhando a sua opinião pelos comentários e no nosso Facebook ou nosso Instagram!

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 2101-0202