Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0212

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 3550-0898

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG WHATSAPP

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

ALTA NO MERCADO DE MOTOS

O crescimento já era de exatamente 24,9% nos dois primeiros meses de 2019 se comparado ao mesmo período do ano passado, os dados são da FENABRAVE, a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, que reúne as associações de concessionários. O segmento somou 174,9 mil unidades no primeiro bimestre e manteve média diária acima de 4 mil emplacamentos.

Em janeiro, o número de emplacamentos foi maior do que fevereiro, que apresentou uma queda de 7,2%, no entanto, a queda é proporcional à quantidade menor de dias úteis do segundo mês do ano. No entanto,  a média diária de emplacamentos registrou pequena melhora, passando de 4,1 mil para 4,2 mil unidades.

A FENABRAVE aposta na recuperação da economia como chave que explica esse comportamento positivo de crescimento. Além disso, o acesso ao crédito voltou a crescer, a inadimplência está em queda e a geração de empregos em crescimento, cenário propício para a prosperidade não só do mercado de motos. As vendas por região mostram que o Sudeste mantém a liderança tomada do Nordeste em 2018. São 35,8% dos emplacamentos totais, ante 32,5% do Nordeste.

Apesar das marcas de motos populares serem responsáveis pelo maior volume de vendas, as marcas premium também experimentaram um importante aumento nas vendas. A Harley-Davidson cresceu 10,4%, emplacando mais de 800 motos nos 60 primeiros dias do ano, número bastante expressivo, uma vez que o valor médio das motocicletas é superior àquelas consideradas populares.

A Harley já declarou que tem planos arrojados para o público do Brasil e de outros países em franco crescimento. O objetivo da marca é lançar mais de uma centena de novos modelos em um prazo de dez anos, e apesar do resultado de dois meses ser uma amostragem pequena, tudo indica que a montadora americana pode alcançar suas metas em solo brasileiro.

Já imaginou 100 novos modelos de Harley-Davidson? Pois a Harley-Davidson se diz muito animada para mostrar ao público o que está planejando para o futuro. Desde motocicletas adaptadas a mercados mais emergentes até opções elétricas, os próximos anos prometem muitas novidades surpreendentes para os fãs do estilo de vida da Harley, uma marca tradicional e cheia de história, mas que não para de se reinventar e crescer. A promessa é revolucionar o mercado de motos custom, fazendo história na marca.

Ficou curioso com o que vem por aí? Fique ligado no nosso blog, e não perca nenhuma notícia sobre o universo harleyro! Ah, e acompanhe a Brasília Harley-Davidson também pelas redes sociais Instagram e Facebook!

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 3550-0898