Blog HD
Fique por dentro do universo Harley-Davidson!
(61) 2101-0200
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA
(61) 2101-0225
VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS
(61) 2101-0229
BOUTIQUE
(61) 2101-0224
GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2101-0202
HOG BRASILIA CHAPTER
(61) 99506-7503
Fique por dentro do universo Harley-Davidson!
26/10/2020
Parte da experiência de ser dono de uma Harley-Davidson está muito centrada na possibilidade, praticamente infinita, de tornar sua moto única.
Certamente muitos já escutaram que dificilmente há duas Harleys absolutamente iguais e isso se deve a grande variedade de acessórios disponíveis. Hoje, vamos trazer algumas ideias de como dar um ar mais individual e personalizado para uma Low Rider S 2020. Vale dizer que são projetos que circulam em fóruns mundiais por proprietários. Logicamente não apoiamos nenhuma marca específica e tão pouco estamos sugerindo que seja feito sem a capacidade técnica necessária.
Um dos primeiros lugares a se começar é dentro de casa: a Harley-Davidson disponibiliza anualmente um catálogo de peças e acessórios que mais se parece com uma lista telefônica. São 872 páginas na sua edição 2020. Lá, além de acessórios feitos pelo fabricante, com a garantia de que servirá perfeitamente nas motos, há também fotos com ideias de modelos customizados.
Então vamos às modificações? A Harley tem kits da sua linha de performance chamada de Screamin’ Eagle e o primeiro passo na transformação de sua Low Rider é a substituição do filtro de ar e também do escapamento ou ponteira.
O modelo, assim como os demais modelos equipados com o Milwaukee-Eight 114, vem de série com o filtro de ar Ventilator (que é um acessório disponível), sendo já um filtro menos restritivo e não necessitando a troca, ao menos que o proprietário deseje ainda mais desempenho.
Já no quesito escapamento, existe a opção mais “barata” que é a substituição das ponteiras, sendo as mais utilizadas no Brasil as da marca Customer, que é um excelente fabricante nacional, além das populares Vance & Hines. Porém, se o dólar não é um problema para você, existem outras alternativas no mercado norte-americano como, por exemplo, as ponteiras da Rinehart, S&S, Cobra (existe um fabricante nacional de mesmo nome também).
Os sistemas conhecidos como 2 em 1 costumam trazer ainda um ganho em termos de potência, sendo novamente marcas nacionais como Dynamite Crew e Customer opções com boa relação custo-benefídio. Já no mercado internacional temos Cobra, Bassani, Rinehart e agora a popular Two Brothers Racing. No próximo “Bê-a-bá da moto” falaremos sobre assento e comando.
Fonte: Texto Dan Morel, especial para o MinutoMotor.