Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0212

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 3550-0898

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG WHATSAPP

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

Choveu?! 6 dicas para andar na sua H-D sem preocupações

1. Reduza a velocidade! Por dois motivos: o primeiro é mais óbvio, que é a aderência na chuva. O segundo, é que outros veículos também reduzem a velocidade e o fluxo fica mais lento. Nas primeiras chuvas, se puder, pare e aguarde uns 15 minutos para que as vias sejam “lavadas”. Evite o freio dianteiro! Sempre inicie a frenagem, suavemente, com o freio traseiro/redução.

2. Atenção redobrada! Como somos os menores veículos, a nossa atenção deve extrapolar a própria condução. Atenção: aos veículos em maior velocidade, aos “apressados” vindo por trás e pelas laterais e às poças d’água nas faixas laterais que podem ser “lançadas” sobre  nós.

3. Manutenção sempre em dia! Pneus que já atingiram o TWI* devem ser substituídos (na época de chuvas isso é ainda mais crítico). Verifique as pastilhas de freio. Já pensou em ficar sem freio na chuva? Filtros esportivos também devem ser protegidos.

4.  Ainda em relação aos pneus, podemos sempre frisar a importância de calibrar os pneus sempre frio, usando a pressão recomendada pelo fabricante. É preciso verificar o estado da válvula e o núcleo da válvula.

5. Equipamentos apropriados tornam a pilotagem menos desgastante! Botas, luvas e capa de chuva te deixam mais confortável. Quem já se ensopou sabe o quanto incomoda e com o tempo isso vai minando a curtição da pilotagem.

6. Pinlock! Aqui vai uma observação a parte. Apesar de ser um equipamento de pilotagem, separei por considerar este item de extrema relevância: a visão! O Pinlock não permite que a viseira embace e a visão é segurança direta. Não se esqueça que outros veículos também tem a visão reduzida com a chuva, por isso atenção aos itens 1 e 2.

*TWI – Tread Wear Indicator – indicador do desgaste da banda de rodagem do pneu.

Por Leonardo Mendes HRC - Head Road Captain

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 3550-0898