Blog HD
Fique por dentro do universo Harley-Davidson!
(61) 2101-0200
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA
(61) 2101-0225
VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS
(61) 2101-0229
BOUTIQUE
(61) 2101-0224
GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2101-0202
HOG BRASILIA CHAPTER
(61) 99506-7503
Fique por dentro do universo Harley-Davidson!
28/01/2020
Pensando na segurança do motociclista, a Harley-Davidson inclui novos recursos na máquina da liberdade. As motocicletas Touring e CVO 2020 agora vem equipadas com o pacote de segurança Reflex-TM Defensive Rider System RDS (controle de tração, aceleração em curva e frenagem ABS) e com o modo de pilotagem em chuva.
Confira abaixo algumas das vantagens que vão agregar sua experiência durante as viagens:
ASSISTENTE DE PARTIDA EM RAMPA
O controle de assistente de partida em rampa está entre as novidades, uma facilidade na hora de procurar o controle do portão de sua casa ou parar no semáforo em uma descida, por exemplo. A principal função é impedir o movimento da máquina quando estiver parada. Basta apertar o freio (dianteiro ou traseiro) por dois segundos, que a motocicleta aciona os dois freios, que serão são automaticamente liberados quando o motociclista acionar o acelerador e a embreagem para partir.
SISTEMAS DE CONTROLE DE TRAÇÃO
Já o controle de tração foi projetado para evitar evitar a derrapagem da roda traseira e aumentar o controle da máquina. É possível selecionar um dos dois modos disponíveis de controle de tração: para superfícies secas ou para superfícies molhadas.
FRENAGEM AVANÇADA
O sistema de ABS garante o antitravamento e vai ajudar o motociclista a manter o controle ao frear em linha reta, durante situações de emergência ou de curva.
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA PRESSÃO DOS PNEUS
Também tem novidade no sistema multimídia que agora conta com um sensor TPMS para exibir a pressão atual dos pneus na tela do Boom! Box GTS. O indicador alerta o motociclista quando a pressão dos pneus está baixa e precisa ser verificada.
CONTROLE DE DERRAPAGEM PARA TORQUE DE ARRASTO
O controle de derrapagem para torque de arrasto é projetado para reduzir a derrapagem excessiva da roda traseira durante a desaceleração. Normalmente, isso ocorre quando o motociclista reduz a marcha abruptamente ou desacelera em pistas com superfícies molhadas ou escorregadias.
Clique aqui e assista ao vídeo interativo sobre o Sistema Reflex™ de Direção Defensiva (RDRS)