Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0225

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 2101-0229

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG BRASILIA CHAPTER

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

CUIDADO COM O MOTOR: SAIBA O QUE NÃO FAZER AO ADQUIRIR SUA HARLEY

Adaptações 

Alguns fóruns na Internet estimulam o motociclista a fazer adaptações no motor com o intuito de aumentar a potência e o torque. O kit de aumento de cilindradas é vendido com a promessa de dar mais velocidade ao veículo e aumento de segurança nas ultrapassagens. Mas, cuidado, pois a própria instalação pode fazer com que você gaste mais ao exigir a substituição de outras peças, as quais nem sempre são as recomendadas pelo fabricante.  

Outra prática recorrente é a colocação de qualquer filtro de combustível ou até mesmo a remoção deste. Tal prática pode levar à parada/travamento do motor. Se o filtro for mal instalado ou de qualidade inferior, há riscos de incêndio. 

Troca de óleo 

Faça a troca de óleo no tempo recomendado pelo fabricante. Ao exceder a quilometragem ideal para realizar tal manutenção, muitas vezes os filtros saturados deixam de ser trocados prejudicando o funcionamento do motor. Os filtros sujos não executam a filtragem da forma correta e o motor tem seus componentes contaminados reduzindo a sua vida útil. 

Filtro de ar 

O filtro de ar funciona assim que o motor é acionado. Em relação aos outros tipos de filtro, esse é o que fica mais exposto ao tempo. Muitos condutores fazem a retirada desse componente para facilitar a entrada de ar no motor tendo em vista uma otimização do desempenho na admissão e do funcionamento do mesmo. 

No entanto, tal prática prejudica o motor à medida que a sujeira do meio externo entra na câmara de combustão. Os danos podem ser sérios a ponto de estragar os anéis do pistão e/ou travar alguma válvula no cabeçote. 

Exija qualidade e segurança quando o assunto for a sua motocicleta. Conte com os técnicos treinados e oferta de peças originais da Brasília Harley-Davidson. 

Siga nossos perfis: Instagram | Facebook

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 2101-0202