Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0225

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 2101-0229

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG BRASILIA CHAPTER

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

Dicas para o bate-fica no feriado do Carnaval

Harleyros, o blog da Brasília Harley-Davidson conversou com aventureiros apaixonados em explorar as rodovias de todo país e selecionou dicas para um piloto de primeira viagem que está planejando um roteiro bate-fica.

Além de ter dormido bem na noite anterior, se sentir disposto para pilotar, com a sua máquina revisada e o roteiro em mãos, listamos algumas dicas para tornar a experiência com sua estradeira ainda mais completa.

Faça abaixo seu checklist e aproveite sua viagem com sua HD:

Dicas de destinos para bate-fica partindo de Brasília

  • Alto Paraíso/São Jorge (GO) 220 km, com duração média de 3h30;
  • Pirenópolis (GO) 150 km, com duração média de 2h30;
  • Uberlândia (MG) 420 km, com duração média de 6h30.

Outra dica, para quem gosta de natureza e aventura, é conhecer a cidade Dianópolis (TO) - a 700 km da capital federal. Ressaltamos que essa previsão considera uma viagem em comboio, em uma velocidade média de 80km. Se for um roteiro sozinho com um garupa, a viagem pode ser concluída em menos tempo.

Principais itens checados na revisão:

A revisão, obrigatória e seguindo a indicação de fábrica e constante do manual da moto, faz a verificação dos itens de acordo com a quilometragem de sua H-D.

Mas, antes de pegar a estrada para um destino mais curto, o rider deve observar a calibragem e o estado dos pneus, a parte elétrica - faróis (alto e baixo), lanternas, setas, luz de freio (dianteiro e traseiro) e o nível do óleo.

Para rotas de longa distância, a concessionária da Brasília H-D oferece a revisão multi-ponto, específica para quem vai pegar estrada e/ou acabou de voltar de uma viagem.

Rodovias ou rotas alternativas

Fica a cargo do rider e de seu propósito com a viagem. As rodovias tem mais estrutura e, em regra, chega-se mais rápido ao destino - exceto situações atípicas com obras ou acidentes. As rotas secundárias costumam ter um panorama mais bonito, porém podem ter asfalto ruim. O excesso de quebra molas em pequenos municípios também pode levar o rider à reduzir a velocidade da sua máquina, além disso, é preciso mapear os postos para abastecimento para não tornar a viagem morosa.

Quantos km se recomenda rodar por dia, considerando questões de segurança e evitando o cansaço físico e mental?

O ideal é planejar as paradas a cada 150km - se for suficiente para atender a autonomia de todas as motos. É possível que o trajeto se estenda até 180 km em função de postos para abastecimento. A hidratação também é fundamental. Uma sugestão é alternar água com gatorade.

O que levar na bag?

Kit de ferramentas básicas, kit de reparo de pequenos furos nos pneus e, se possível, kit para compressor. Leve capa de chuva e material para limpeza de viseiras: limpa lentes, anti embaçante e cristalizador e papel higiênico fino ou pano de microfibra para aplicar. Distribua o peso entre os alforges para não sobrecarregar a moto com excesso de bagagem, pois isso dificulta a pilotagem e sobrecarrega as paradas de pernoite.

Como não tornar a viagem cansativa para o colega na garupa?

Para respeitar o cansaço da garupa, inclua mais paradas no roteiro.

E por falar em ajuda dos amigos, anote o endereço das concessionárias Harley-Davidson® pelo caminho e conte com elas sempre que precisar. As concessionárias H-D são um ótimo lugar para tirar dúvidas, receber conselhos, descobrir quais são as melhores estradas locais, receber sugestões sobre onde se hospedar ou comer ou, simplesmente, para bater um bom papo. Se você tem uma motocicleta Touring equipada com o sistema de infotainment, pode usar a função de pesquisa direto para as concessionárias Harley-Davidson no Brasil. Caso tenha um problema mecânico, saiba que a maioria das concessionárias faz questão de dar prioridade aos viajantes para permitir que peguem a estrada o mais rápido possível.

Clique aqui para consultar o endereço das concessionárias Harley-Davidson®

*Com informações do blog Harley-Davidson Brasil.

Deborah de Salles - Assessoria de Comunicação Brasília Harley-Davidson

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 2101-0202