Blog HD
Fique por dentro do universo Harley-Davidson!
(61) 2101-0200
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA
(61) 2101-0225
VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS
(61) 2101-0229
BOUTIQUE
(61) 2101-0224
GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2101-0202
HOG BRASILIA CHAPTER
(61) 99506-7503
Fique por dentro do universo Harley-Davidson!
05/08/2019
– Mantenha a moto na posição vertical sem incliná-la. Ao mesmo tempo, aponte para frente à medida em que for acionando os freios dianteiro e traseiro (faça isso de forma simultânea e suave);
– Quando perceber que o ritmo vai diminuir, reduza a marcha até chegar à primeira;
– Sua cabeça deve ser mantida erguida e os olhos direcionados para frente. Atenção: jamais olhe para baixo;
– Diminua a velocidade antes de chegar nas curvas.
Além disso, não tenha medo de usar o freio dianteiro, porque ele possui 70% do poder de frenagem da sua moto.
Mesmo em paradas de emergência acione os freios suavemente, porém com firmeza. Se a roda traseira travar, não solte o manete de freio traseiro. Siga a recomendação de manter a moto apontada para a frente sem soltar o freio traseiro.
Caso esteja enfrentando uma derrapagem, não solte o freio traseiro.
Se a sua Harley-Davidson possuir sistema ABS, quando passar pela situação de travamento da roda dianteira, solte o freio imediatamente e acione-o novamente logo em seguida.
Para quem já possui mais experiência pilotando uma Harley-Davidson, existem técnicas especiais para lidar com situações adversas. Por exemplo, a frenagem em curvas leva a uma grande possibilidade de travamento das rodas fazendo com que haja perda de controle. Se não for possível evitar frear nessa situação, o piloto pode se orientar a partir das seguintes táticas:
– Se as condições permitirem (observe a velocidade, nitidez da curva, largura das faixas e fluxo do tráfego), endireite a motocicleta na curva antes de acionar os freios. Quando voltar à linha reta, use as estratégias ensinadas acima para essa situação;
– Caso não seja possível virar enquanto estiver parando ou reduzindo a velocidade, acione os freios da forma mais suave que puder para que não haja reações bruscas;
– O ato de frear faz com que a moto retorne ao seu eixo e siga viagem. Logo, é importante colocar força extra na manopla sem se esquecer do princípio do contra esterço das motocicletas.
Gostou das dicas? Fique de olho nas novidades e ofertas que a Brasília Harley-Davidson prepara especialmente para você!