Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0212

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 3550-0898

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG WHATSAPP

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

HARLEY-DAVIDSON SPORT GLIDE É VERSÁTIL E FÁCIL DE PILOTAR

Modelo, uma das novidades da fabricante para 2019, destaca-se por permitir ao motociclista rodar com tranquilidade pela cidade e oferecer espaço para bagagem.

Em 2019 a Harley-Davidson trouxe novidades para o mercado brasileiro: a forte FXDR 114, que impressiona pelo torque que entrega, a Iron 1200 – que ainda será avaliada pelo MOTO.com.br – e a Sport Glide. E é esta nova integrante da família Softail o objeto de avaliação neste teste. 

No primeiro olhar, o que se destaca na Harley-Davidson Sport Glide é a presença de uma pequena carenagem na dianteira e alforjes laterais na traseira, detalhes que deixam a integrante da família Softail próxima das primas da família Touring. Combinados os alforjes permitem ao piloto levar até 25,5 litros de bagagem. 

Um dos trunfos da Harley-Davidson Sport Glide é a facilidade para retirar tanto a carenagem quanto os alforjes, o que dá uma cara totalmente diferente à motocicleta. De uma quase Touring, a Sport Glide vira uma moderna integrante da família a qual ela pertence de fato, a Softail. 

Sem os equipamentos, é possível rodar com a Sport Glide no trânsito pesado de uma cidade como São Paulo sem grandes dificuldades. A moto parece mais leve do que os 317 quilos em ordem de marcha indicam e o assento a 680 mm do solo facilita a vida do piloto nas manobras, além de passar confiança. 

MOTOR OFERECE BOM DESEMPENHO E BAIXO NÍVEL DE VIBRAÇÃO

A Harley-Davidson Sport Glide é equipada com o Milwaukee Eight 107, de 1.745 cm³ de cilindrada. A geração atual de motores da família Milwaukee Eight conta com balanceiros para reduzir o nível de vibração. O trabalho da fabricante neste sentido deu bons resultados e a vibração é quase nula se comparada às motos mais antigas da marca. 

Os dados de potência não são divulgados pela Harley, mas os 14,88 kgf.m de torque chegam nos 3.250 giros e proporcionam vigorosas arrancadas e retomadas, o que é extremamente útil quando o piloto decide pegar a estrada com a Sport Glide. Potência e torque sobram para rodar na velocidade máxima permitida nas estradas brasileiras. Afinal, como toda Harley-Davidson que se preze, essa moto tem na rodovia o habitat natural. 

Com o conjunto de suspensão com garfo invertido na dianteira e balança monoamortecida na traseira – de pré-carga facilmente ajustável através de um mecanismo localizado no lado direito, abaixo do assento – a Sport Glide se mostra firme nas curvas e mudanças de direção, justificando o uso do ‘Sport’ no nome. 

Para parar a Sport Glide, a Harley-Davidson optou por disco único de 300 mm na dianteira e de 292 mm na traseira – na frente, pinça de quatro pistões, enquanto atrás a pinça possui dois pistões. O conjunto está bem dimensionado e dá conta do recado quando exigido. 

CONSUMO E CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Embora não seja o primeiro detalhe que vem à mente de quem procura uma Harley-Davidson, o consumo de combustível é um item a se pensar, especialmente para fins de autonomia, pois quem busca uma motocicleta como a Sport Glide certamente tem uma viagem como objetivo em algum momento.

Rodando de forma suave e combinando uso urbano e rodoviário, a Sport Glide registrou média de 20 km/l em nosso teste. Podendo ser abastecida com até 19 litros, a moto supera os 380 quilômetros de autonomia.  

O painel, composto por velocímetro analógico e um pequeno mostrador digital, fica localizado no topo do tanque de combustível e pode exibir a autonomia estimada, marcha utilizada e a rotação do motor. Devido ao local no qual foi instalado, visualizar o painel é um pouco desconfortável durante a pilotagem.

Nada que comprometa, porém, a vida do piloto. A ergonomia para o piloto, por outro lado, é um ponto forte da Sport Glide. Diferente da FXDR 114, também da família Softail e que tem uma posição de pilotagem que deixa pilotos ‘baixinhos’ mais ‘esticados’, a Sport Glide ‘encaixa’ muito bem mesmo para a estatura média do brasileiro, que é 1,70m – coincidentemente, a altura do piloto deste teste. O garupa, no entanto, pode se incomodar um pouco com o assento pequeno. 

Em linhas gerais, a Harley-Davidson Sport Glide agrada bastante pela versatilidade, facilidade de pilotagem, desempenho e ergonomia para o piloto, mostrando-se uma boa opção para quem quer uma moto pronta para viajar e que não seja tão grande (e pesada) como uma Touring.

FICHA TÉCNICA HARLEY-DAVIDSON SPORT GLIDE:

Motor’: Milwaukee-Eight® 107
Diâmetro do Pistão: 100 mm
Curso do Pistão: 111 mm
Cilindrada: 1.745 cm³
Relação de Compressão: 10,0:1
Sistema de Combustível: Injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI)
Escapamento: 2 em 1,catalisador no silenciador
Torque do Motor – Método de Teste: EC 134/2014
Torque do Motor 2: 146 Nm
Torque do Motor (rpm): 3.250
Ângulo de Inclinação, Dir. (Graus): 27.9
Ângulo de Inclinação, Esq. (Graus): 28.7
Comprimento: 2.325 mm
Altura do Assento, Descarregada: 680 mm
Distância do Solo: 120mm
Ângulo da Coluna de Direção (Graus): 30°
Trail: 150mm
Distância entre Eixos: 1.625 mm
Pneu Dianteiro (Especificação): 130/70B18 63H BW
Pneu Traseiro (Especificação): 1180/70B16 77H BW
Capacidade de Combustível: 18,9l
Capacidade de Óleo (com filtro): 4,7l
Peso Seco: 304 kg
Peso em Ordem de Marcha: 317 kg
Acionamento Primário: Corrente, relação 34/46
Relação da engrenagem – 1a marcha: 9,311
Relação da engrenagem – 2a marcha: 6,454
Relação da engrenagem – 3a marcha: 4,793
Relação da engrenagem – 4a marcha: 3,882
Relação da engrenagem – 5a marcha: 3,307
Relação da engrenagem – 5a marcha: 2,79
Roda Dianteira (Estilo): Black, machine highlighted, Mantis cast aluminum
Roda Traseira (Estilo): Black, machine highlighted, Mantis cast aluminum
Freios (Tipo de Cáliper): Dianteiro fixado com 4 pistões e traseiro flutuante com 2 pistões
Luzes (de acordo com normas nacionais), lâmpadas indicadoras: Farol alto, piscas, ponto-morto, baixa pressão de óleo,diagnóstico do motor, iluminação auxiliar, viagem em cruzeiro, ABS, segurança, baixa tensão da bateria, baixo nível de combustível
Medidores: Velocímetro analógico de 5 polegadas com indicador de marcha, odômetro, nível de combustível, relógio, odômetro parcial, indicador de consumo de combustível e tacômetro digitais

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 3550-0898