Faça uma busca

Telefones

Nossos Telefones

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 3550-0910

VENDAS DE MOTOS NOVAS

(61) 3550-0898

BOUTIQUE

(61) 2101-0203

CONSÓRCIO

(61) 2101-0209

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

Home   ›   Blog   ›   IR ACAMPAR DE MOTO: CONFIRA ESSAS DICAS E APROVEITE!

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

20/05/2019

IR ACAMPAR DE MOTO: CONFIRA ESSAS DICAS E APROVEITE!

1) Seja responsável com a sua bagagem

Não importa qual a sua Harley, é possível ir acampar com ela, mas é importante ter em mente o centro de gravidade da sua moto. Certifique-se que todos os itens pesados estão abaixo do COV da bike, garantindo a distribuição ideal de peso. Balanceie o peso lateral, distribua-o de forma igual, nada de colocar todo o peso de um lado só!

2) Não deixe nada tocar os escapamentos


Sabe quando você arruma o porta-malas do carro para viajar e durante o trajeto algo se move do lugar? Imagine que isso não pode acontecer em uma viagem de moto, pois pode te tirar o equilíbrio e até causar acidentes. Utilize redes e equipamentos que garantem que nada está tocando o chão, a direção, escapamentos e nem que algo poderá vir a encostar nestas regiões ou cair no caminho.

3) Seja estratégico com o que for levar

A necessidade de levar pouca bagagem é óbvia, mas é preciso saber reduzir os itens certos e não deixar de levar o indispensável. Roupas podem ser lavadas e usadas quantas vezes for preciso (lembre-se de usar uma mochila à prova d’água), mas óculos escuros, protetor solar e itens de higiene pessoal e primeiros socorros são essenciais. Além disso, tenha em mente que somado à sua barraca, você pode querer comprar algo no caminho, e ter a capacidade de carga no máximo já na ida pode não ser a melhor opção.

4) Decida sobre a comida antes

Saber se você precisará de um fogão portátil e de utensílios de cozinha com antecedência é muito melhor do que ser surpreendido pela fome e falta de aparato ao chegar no seu destino, não é mesmo? Pesquise sobre a alimentação no local, e caso você tenha que levar tudo, escolha fogões de acampamento à gasolina, pois obviamente você terá o combustível no tanque da moto e não terá que se preocupar com o espaço de gás ou outro do gênero. Quanto aos alimentos, escolha o que não precisa de refrigeração e pode ser feito em uma panela só, além de levar temperos e condimentos em plásticos ZIP para economizar espaço.

5) Teste sua moto no dia anterior

Além de levar a sua moto para fazer um check-up na concessionária e se assegurar de que está tudo certo com ela, o que é essencial, é válido também testar você mesmo as condições em que ela está. Se possível, arrume sua bagagem no dia anterior e dê uma volta nela, veja se não há ruídos estranhos devido ao peso e se você estará confortável da forma que organizou a carga. Assim, caso seja necessário fazer alguma modificação, você terá tempo para isso.

Fique ligado na nossa página de eventos e HOG no nosso site, lá temos a programação das próximas viagens em comboio, que são ótimas para ganhar experiência para aventuras solo!

Acompanhe a Brasília Harley-Davidson também pelas redes sociais Instagram e Facebook!

Compartilhe essa notícia

Voltar