Tanto viajar de moto quanto acampar são atividades que nos possibilitam explorar paisagens e experiências de forma livre, porém, combinar estes dois programas exige um pouco mais de planejamento do que uma viagem de carro ou uma estadia em hotéis exigiria. Pensando nos aventureiros, separamos dicas valiosas para que sua aventura seja inesquecível e sem imprevistos!

1) Seja responsável com a sua bagagem

Não importa qual a sua Harley, é possível ir acampar com ela, mas é importante ter em mente o centro de gravidade da sua moto. Certifique-se que todos os itens pesados estão abaixo do COV da bike, garantindo a distribuição ideal de peso. Balanceie o peso lateral, distribua-o de forma igual, nada de colocar todo o peso de um lado só!

2) Não deixe nada tocar os escapamentos


Sabe quando você arruma o porta-malas do carro para viajar e durante o trajeto algo se move do lugar? Imagine que isso não pode acontecer em uma viagem de moto, pois pode te tirar o equilíbrio e até causar acidentes. Utilize redes e equipamentos que garantem que nada está tocando o chão, a direção, escapamentos e nem que algo poderá vir a encostar nestas regiões ou cair no caminho.

3) Seja estratégico com o que for levar

A necessidade de levar pouca bagagem é óbvia, mas é preciso saber reduzir os itens certos e não deixar de levar o indispensável. Roupas podem ser lavadas e usadas quantas vezes for preciso (lembre-se de usar uma mochila à prova d’água), mas óculos escuros, protetor solar e itens de higiene pessoal e primeiros socorros são essenciais. Além disso, tenha em mente que somado à sua barraca, você pode querer comprar algo no caminho, e ter a capacidade de carga no máximo já na ida pode não ser a melhor opção.

4) Decida sobre a comida antes

Saber se você precisará de um fogão portátil e de utensílios de cozinha com antecedência é muito melhor do que ser surpreendido pela fome e falta de aparato ao chegar no seu destino, não é mesmo? Pesquise sobre a alimentação no local, e caso você tenha que levar tudo, escolha fogões de acampamento à gasolina, pois obviamente você terá o combustível no tanque da moto e não terá que se preocupar com o espaço de gás ou outro do gênero. Quanto aos alimentos, escolha o que não precisa de refrigeração e pode ser feito em uma panela só, além de levar temperos e condimentos em plásticos ZIP para economizar espaço.

5) Teste sua moto no dia anterior

Além de levar a sua moto para fazer um check-up na concessionária e se assegurar de que está tudo certo com ela, o que é essencial, é válido também testar você mesmo as condições em que ela está. Se possível, arrume sua bagagem no dia anterior e dê uma volta nela, veja se não há ruídos estranhos devido ao peso e se você estará confortável da forma que organizou a carga. Assim, caso seja necessário fazer alguma modificação, você terá tempo para isso.

Fique ligado na nossa página de eventos e HOG no nosso site, lá temos a programação das próximas viagens em comboio, que são ótimas para ganhar experiência para aventuras solo!

Acompanhe a Brasília Harley-Davidson também pelas redes sociais Instagram e Facebook!

Deixe um comentário

Velas de ignição: dicas de manutenção


Ler mais

Brasília Capital Moto Week 2019 já tem data confirmada


Ler mais

Harley-Davidson é parceira global da WSL em 2019


Ler mais

Nova Harley-Davidson 338 cc surpreende mercado


Ler mais