Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0212

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 3550-0898

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG WHATSAPP

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

Moto-habilidade: quatro curiosidades sobre o treinamento que cada vez mais conquista as Ladies Of Harley

O treinamento em moto habilidade é importante para o piloto que quer adquirir maneabilidade com sua motocicleta em baixa velocidade. Nos últimos meses, o Officer Head Road Captain, Wylerson dos Santos, percebeu que as  mulheres têm aderido aos treinos para controlar suas máquinas. “Com o aprimoramento nos treinos, elas se interessam também por competições.  E nas competições, o que é mais interessante é que homens e mulheres competem nas mesmas provas já que o que está em jogo é a habilidade em executar a pista no menor tempo”, explica.

Por que fazer? O treinamento é um plus, ou seja, vai além do que se aprende nas aulas práticas da carteira de habilitação. As motos utilizadas no exame são menores e mais leves. A adaptação para uma Harley-Davidson requer um treino específico para melhor maneabilidade, afinal, o modelo é bem mais pesado e, por consequência, é normal sentir dificuldade nas manobras de baixa velocidade. 

Principais técnicas - Postura correta, controle da aceleração, embreagem e habilidades básicas de frenagem. Todos os fundamentos treinados dentro de sistema de ensino e aprendizagem respeitando a individualidade de cada piloto levará a uma pilotagem com mais segurança. 

É indicada para… os proprietários da Harley-Davidson, pois as motocicletas são de alta cilindradas e bem pesadas.  O treinamento em técnicas e habilidades minimiza os efeitos do peso em manobras de baixa velocidade.

De que forma o treino  muda a forma que os pilotos guiam sua HD? Os treinos em moto habilidade mudam a forma da pilotagem quando o condutor adquire as técnicas e habilidades necessárias como, por exemplo, na maneira de parar a moto com total controle (como se estivesse em uma bicicleta), ao manobrá-la em curtos espaços sem colocar os pés no chão,  a arrancada, a postura e, também, na parte mais importante que é a condução nas estradas com a aplicação das técnicas treinadas.

Serviço

Próximas competições - As competições são programadas e organizadas pela Associação Brasileira de Moto Habilidade (ABMH). Existe um calendário anual dos eventos pelos estados. Este ano, particularmente, em virtude da pandemia, as datas estão sendo marcadas de acordo com as restrições de cada cidade. 

Onde praticar em Brasília - Hoje, Wylerson treina para competições e dá aula para quem quer melhorar a sua pilotagem. As aulas práticas acontecem terças, quintas e sábados à tarde no Cine Drive in e o contato é feito pelo Instagram. 

Saiba mais em: https://www.instagram.com/wyllriderskills/

 

Por Deborah de Salles - Assessoria de comunicação Brasília Harley-Davidson

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 3550-0898