Blog HD
Fique por dentro do universo Harley-Davidson!
(61) 2101-0200
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA
(61) 2101-0225
VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS
(61) 2101-0229
BOUTIQUE
(61) 2101-0224
GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2101-0202
HOG BRASILIA CHAPTER
(61) 99506-7503
Fique por dentro do universo Harley-Davidson!
22/09/2020
Como parte integrante na família, harleyros e harleyras costumam batizar sua máquina com nomes que remetem a boas lembranças. Desde a nome de filmes, parentes, figuras do catolicismo até condimentos.
Confira aqui os 14 nomes curiosos escolhidos pelo blog Brasília Harley-Davidson para você se inspirar. Não vale copiar, hein? Seja original, com você e com a HD - sua parceira da liberdade!
Bidu, da Gláucia Dias
A Sportster Iron 1200 da Gláucia tem nome e apelido. Bidu e Branquela, respectivamente. “Fiquei doidinha quando estava escolhendo uma máquina e quando vi que havia um modelo branca.....me apaixonei! Os detalhes eram em azul e já estava emplacada: BDU! Branca, detalhes em “azul Maurício de Souza”.....placa BDU.....nasceu a BiDU! A branquela mais fofa do Planalto Central,” relembra.
Dona Tuti, Patty e Bibi, do Mauricio
Maurício optou por batizar suas três máquinas com os nomes da sogra, esposa e filha. Sua mãe, dona Neuza também já foi homenageada, mas na primeira Police que ele teve; assim como a Vitória (Road King Especial), sua outra filha, e a Alegria (Ultra 115 anos) em alusão ao pai. Outros dois nomes, de HDs anteriores, foi a Princesa (V-Road) e o Morcegão (Ultra).
Furiosa Baby, da Ayana Santana
Em homenagem ao filme Madmax, estrada da fúria e à personagem interpretada pela atriz Charlize Theron, Ayana se inspirou nas aventuras vividas pela dupla para batizar sua Iron 883n 2020.
Furiosa, do Rafael Rodrigues
Além de Furiosa, a Fat Boy 2019 preta do Rafael também atende pelo apelido de Ignorante. “Como as iniciais da minha agência de moto turismo é FR, esse nome caiu como uma luva para ela”, conta.
Ghost Ride, da Maria Conceição Gadelha
Por ser apaixonada, desde criança, pelo filme Motoqueiro Fantasma, Maria nomeou sua Iron 883 de Ghost Ride. Ah e, coincidentemente, sua chefe se chama Roxane - nome da personagem no filme interpretado pela atriz Eva Mendes.
Grace, da Lanne
A religiosidade, a fé e a devoção da Lanne à Nossa Senhora das Graças inspirou o nome da sua Iron Sportster 1200. “A batizei de Grace, pois tem as cores do manto de Nossa Senhora (azul e branco)”, explica.
Lucrécia Bórgia, da Daniella Firmino
A dúvida da Dani foi tanta que decidiu fazer um concurso entre amigos para eleger o nome da sua Softail Slim 2019. O nome mais votado? Lucrécia. Ficou curioso (a) para saber os outros finalistas? Aí vai…. Chips, Chopper Bunch, Dannada, Harley, Harley Danyson, Firmeza, Lambreta, LadyFirmeDavidson, Monark, Mottokona, Nega, Mobilette, Maju Popô e Valkiria.
Malévola, da Fernanda Corassa
A escolha foi instantânea quando viu a Street Glide preta com friso vermelho. “Ela me proporciona liberdade fenomenal, prazer e muita alegria”, afirma.
Milica, de Alexandre Fagundes
O nome é uma homenagem aos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira - FEB, que lutaram na Itália. A Road King Police 2015 do Alexandre recebeu uma pintura personalizada igual a Harley-Davidson WLA 1942, primeira moto histórica fabricada no período da Segunda Guerra Mundial
Murron Macclannough, do Rodrigo Gedeon
A personagem fictícia do filme Coração Valente - esposa do protagonista William Wallace - foi homenageada na HD Deluxe do Rodrigo. “É um grande filme épico com uma fascinante história de amor e heroísmo. É bacana como o filme retrata a relação entre os dois como aquele amor de toda a vida (alma gêmea). E uma das coisas bacanas do motociclismo é a relação que você tem com a sua moto, que também é uma conexão única, pessoal e especial”, revela.
Nala, da Regina Games
A paixão pelo musical O Rei Leão é tanta que a moto foi customizada, na carenagem, com o rosto da leoa Nala. Para quem não se recorda, Nala, foi a melhor amiga de Simba, filho do Rei Leão, na infância e se tornou sua esposa quando ele tornou rei. Nala é uma leoa elegante, forte e destemida. A Nala foi ilustrada por João Rafael (Fábula Ilustrações) e tem traços tribalistas como o sol e o símbolo de Simba. Para completar, Regina carrega no chaveiro da sua Street Glide os pingentes da Nala e do Ciclo da Vida (Simba).
Pantera, da Marta Mondaini
A HD Deluxe foi homenageada com o apelido que sua dona tem na família. O pai de Martinha, a chamava de Pantera, pois à época, o corte de cabelo dela era parecido com o corte de cabelo das protagonistas do primeiro seriado da TV, "As Panteras" .
Pantera Negra, da Marcia Regina Dias
Com prestes a pilotar sua Low Rider pela primeira vez, Marcia escolheu este nome em homenagem ao filme Pantera Negra e por ter tido a oportunidade de chegar bem perto de uma pantera negra, em Manaus. “É apaixonantemente linda, forte, ligeira, símbolo do feminino, renascimento, veloz e forte”, declara.
Pepper, da Aline Salomão
Sua Heritage, com cor de pimenta, anda ainda mais “apimentada” após a troca das velas e cabos que também são cor de pimenta. Pra deixar a HD dela combinando ainda mais com o nome, Aline leva um molho de pimenta no alforge para consumir nas paradas. ‘Coxinha com pimenta é uma delícia”, risos.
Por Deborah de Salles - Assessoria de Comunicação Brasília Harley-Davidson