Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0225

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 2101-0229

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG BRASILIA CHAPTER

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

O QUE DEVE SER VERIFICADO NA MANUTENÇÃO PREVENTIVA DAS MOTOS?

Motor
Por ser um dos componentes mais importantes da motocicleta, a lubrificação do motor precisa ser verificada a cada 1.000 quilômetros rodados. Esse cuidado aumenta a vida útil das peças, uma vez que o óleo tem como função evitar o desgaste excessivo e reduzir o atrito.
Acompanhe, por meio do manual da sua Harley-Davidson, as especificações do óleo para o seu modelo e o prazo para troca.

Pneus e rodas
A manutenção preventiva dos pneus deve ser feita no máximo de 15 em 15 dias. Esse cuidado inclui a simples checagem a olho nu das condições superficiais de cada pneu, como a presença de pregos, bem como a calibragem, sempre com pneu frio.
Além disso, checar as rodas é uma forma de evitar o vazamento de ar devido a trincados ou outros estragos.

Cabos
Sempre fique atento (a) ao estado de conservação dos cabos e se eles estão conectados. A durabilidade desses componentes pode ser aumentada com o uso de óleo fino.

Bateria
A manutenção preventiva da bateria tem mais a ver com os hábitos que você tem ao usar sua motocicleta. Algo que diminui bastante sua vida útil é o costume de ligar o motor com o farol ligado.
Preste atenção nos sinais que podem indicar problemas na peça: motor com rotação lenta ao dar a partida elétrica e falhas em marcha lenta. Procure o serviço autorizado assim que presenciar essas situações na sua Harley-Davidson para evitar gastos mais altos.

Filtros
Os filtros de combustível, óleo e ar devem fazer parte da manutenção preventiva. Quando eles estão muito desgastados ou sujos não conseguem evitar poeiras e resíduos, o que pode ser fatal para o motor. Faça as trocas de acordo com a recomendação do manual da sua motocicleta.

Corrente
A corrente precisa de lubrificação a cada 500 quilômetros rodados (pode ocorrer variação de um modelo para o outro) e a sua folga deve ser verificada a cada 1.000 quilômetros. No entanto, caso enfrente chuvas fortes, alagamentos, percursos com bastante poeira ou dias muito quentes, faça a lubrificação antes do prazo recomendado.

Freios
O sistema de freios deve ser vistoriado a cada 1.000 quilômetros rodados, o que inclui as pastilhas de freio. Quando estas estiverem com menos de 1 milímetro de espessura, faça a substituição com um mecânico de confiança.
Vale lembrar que cada modelo possui especificações próprias em relação ao tambor, por exemplo. Por isso, a manutenção preventiva feita com um profissional especializado em motocicletas Harley-Davidson é essencial para o bom funcionamento dos freios.

Agora que você já sabe o que deve ser verificado na manutenção preventiva das motos, conheça nossos mecânicos. Na Brasília Harley-Davidson você escolhe através do site qual profissional irá cuidar da sua motocicleta e quais serviços ele deverá executar. Clique aqui e confira!
 
Conheça nossos perfis no Instagram e Facebook

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 2101-0202