Quais os destinos mais buscados para viajar de moto pela América do Sul?
Entre os principais destinos procurados por motociclistas na América do Sul estão:
Cusco (Peru)
É um destino que encanta pelo ambiente aventureiro, aliado às belas paisagens e povo hospitaleiro. Essa combinação garante um passeio diferenciado e divertido.
Ushuaia (Argentina)
Conhecida como o “fim do mundo”, devido à sua localização no final do continente, essa cidade apresenta desafios para motociclistas que gostam de chegar longe e desfrutar de desafios inesquecíveis em duas rodas.
Punta Arenas (Peru)
É um destino que impressiona pelo visual exuberante das belas paisagens, além de aventuras e tradições singulares do lugar.
Documentos pessoais necessários para viajar de moto pela América do Sul
Para viajar pela América do Sul de moto, é preciso ter em mãos os seguintes documentos:
- documento de identificação: o primeiro documento exigido é o RG, que deve ter sido emitido em menos de 5 anos;
- CNH (Carteira Nacional de Habilitação): nossa carteira de habilitação tem validade na grande maioria dos países;
- PID (Permissão Nacional para Dirigir): é um documento internacional, que pode ser útil na hora de lidar com os agentes locais de trânsito. O PID traduz a CNH para o inglês, francês, russo, alemão, espanhol e árabe, sendo que o documento pode ser expedido pelo Detran de cada estado;
- seguro de viagem: a contratação de seguros são úteis para a prevenção de situações de emergência, em que pode haver necessidade de ressarcimento de despesas com saúde, traslado, etc.
- passaporte: não é um documento obrigatório, mas pode servir para agilizar os processos de liberação nas fronteiras.
Documentos da moto para viajar pela América do Sul
- CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo): o documento obrigatório exigido no Brasil também deve ser apresentado nos países da América do Sul. Se o veículo estiver em nome de outra pessoa, é preciso portar uma autorização assinada pelo proprietário. Se for pessoa jurídica, precisa fornecer o contrato social da empresa;
- Seguro Carta Verde: é um seguro obrigatório para transitar pela América do Sul. Ele pode ser expedido pelas seguradoras nacionais ou nas que se encontram nas fronteiras;
- Seguro Cobertura Total: pode ser útil para casos em que é necessário o traslado da moto até o Brasil, devido a algum imprevisto;
- Soat (exigido somente na Colômbia): seguro contra danos corporais ocasionados por acidentes de trânsito. A contratação pode ser feita em locadoras na fronteira.
É fundamental estar com todos os documentos para viajar de moto pela América do Sul em ordem, assim a viagem será muito tranquila e o motociclista poderá desfrutar com tranquilidade de todas as paisagens, culturas e passeios.