Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0225

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 2101-0229

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG BRASILIA CHAPTER

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

SAIBA IDENTIFICAR BARULHOS DIFERENTES NO MOTOR DA SUA HARLEY

Cabeçote  

Tal componente tem como função levar o ar e o combustível para os cilindros da sua Harley. Caso falte lubrificação no cabeçote, ele irá emitir um ruído diferente, porque suas peças estarão batendo entre si.  

É importante levar a motocicleta com urgência ao mecânico, uma vez que a situação pode apresentar riscos ao condutor. 

Embreagem

Se um som semelhante a um “teco-teco” é emitido durante a troca das marchas, pode ser que a embreagem esteja com problemas. Para se certificar de que não são apenas válvulas com folga ou batendo umas nas outras, observe se há um aumento no consumo de combustível e da vibração nas pedaleiras. 

Correia Dentada 

Estalos ou ruídos semelhantes a um chocalho metálico podem indicar desgaste ou folga na correia dentada, principalmente se vierem acompanhados de um barulho de metal sendo arranhado. 

Sistema de escape ou de admissão 

Estouros no escapamento podem indicar vazamento de ar em alguma parte do sistema de escape ou de admissão. O barulho é semelhante ao de tiros. 

Rolamentos

Os ruídos emitidos por esses componentes tendem a aumentar ou diminuir de acordo com a rotação do motor quando eles não estão funcionando bem.  

Inclusive, alguns pontos dos rolamentos podem travar gerando estalos. 

Bronzina

Também conhecida como bucha ou casquilho, sua função é reduzir o atrito e apoiar peças giratórias do motor. Por isso, quando essas últimas estão desgastadas ou há problemas na montagem do componente, barulhos diferentes serão emitidos pela sua Harley. 

Fique atento (a) aos barulhos emitidos pela sua moto. Caso suspeite de algum ruído, conte com os serviços autorizados da Brasília Harley-Davidson.  

 

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 2101-0202