Faça uma busca

Telefones

Created by Susannanovafrom the Noun Project

Nossos Telefones

WHATSAPP

(61) 2101-0202

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS NA OFICINA

(61) 2101-0225

VENDAS DE MOTOS NOVAS E SEMINOVAS

(61) 2101-0229

BOUTIQUE

(61) 2101-0224

GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2101-0202

HOG BRASILIA CHAPTER

(61) 99506-7503

Home   ›   Blog   ›  

Blog HD

Fique por dentro do universo Harley-Davidson!

MULHERES DE MOTO: ELAS GANHAM MAIS ESPAÇO

Mais mulheres pilotando do que nunca

O primeiro sinal dessa mudança está nos números de vendas. Cada vez mais marcas relatam um crescimento do número de mulheres em sua base de clientes, podendo passar de 22%. Para um mercado onde nunca se esperava muitas pessoas do sexo feminino, essa é uma proporção bem considerável — e, mais importante, que se manteve sólida na última década.

Outra diferença bem grande é o número de mulheres que simplesmente podem pilotar uma moto de alto nível. Cerca de um terço das habilitações são do tipo A, necessária para pilotar os veículos mais ousados do ramo do motociclismo, como o triciclo da Harley-Davidson e as motos com carro lateral. Nada mal, não é?

A tendência ainda é de crescimento

Se você olhar os gráficos ao longo do tempo, vai notar que o número de mulheres de moto só tende a crescer nos próximos anos. O percentual de mulheres que pilotam já está muito bem consolidado no mercado, assim como o total delas que está habilitada a pilotar uma moto. Considerando como o mercado está se adaptando à tendência, é fácil imaginar como essa fatia deve crescer.

Parte do motivo para isso é um efeito “bola de neve” da maior participação feminina. Antes havia o estigma de que o motociclismo não era um bom espaço para mulheres. Algumas resolveram tentar assim mesmo e, aos poucos, estão mudando tal perspectiva, inclusive realizando road trips. Por conseguinte, essa atitude atrai mais mulheres, que deixam o espaço mais feminino, e assim por diante. É apenas questão de tempo até que as proporções do motociclismo sejam as mesmas da população mundial.

E também há mais produtos voltados para mulheres de moto

Para a moto, nada importa o gênero de quem está pilotando ou cuidando da sua manutenção. Mas para a produção de roupas, acessórios, capacetes e outros equipamentos, não é tão simples. Uma calça ou jaqueta masculina nem sempre cai bem em uma mulher.

Felizmente, o mercado está se adaptando a essa nova demanda. A Harley-Davidson, queridinha da maioria dos motoristas, já tem linhas de MotorClothes específica para elas: perfeito tanto para motociclistas experientes quanto para aquelas que estão apenas começando.

Diante dessas tendências, é fácil ver como as mulheres de moto devem começar a crescer nesse mercado, não é mesmo? Se achou isso interessante, compartilhe este artigo e espalhe essa ideia!

Compartilhe essa notícia

Voltar
(61) 2101-0202